estou aqui para dar a direção da confecção de uma bolsinha para meninas. Aliás, arrisco-me a dizer: - é a mais linda que tu verás hoje.
Entretanto, há de se informar que segui as instruções do vídeo somente até a quarta carreira e na aba. Por que precisei desmanchar todas as outras careiras a partir da quinta, que no meu caso não deram certo. Acabou não ficando no formato que eu desejava. Então a partir dessa carreira fiz do meu jeito mas seguindo a metodologia explicada no vídeo, conforme desenvolverei a seguir:
Iniciei com 12 pontos altos no círculo/anel mágico, fui aumentando gradativamente até atingir 48 pontos na 4ª carreira. [De acordo com o vídeo]
5ª Carreira - 1pa, 1pa, 1pa, 2pa, 1pa, 1pa, 1pa, 2pa, repetir essa sequência até o final. [60pontos]
6ª Carreira -
Obs1.: a partir de agora o trabalho iniciará somente por este ponto. Não fecharemos o ciclo, pois essa parte será a "boca" da peça.[foto acima] contar doze pontos e marcar o 12º ponto, depois marcar o 10º ponto. Fazer 10pb nos próximos dez pontos, depois 2pa, 1pa, 2pa, 1pa, repetir essa sequência até o primeiro marcador. Finalizar com 10pb no espaço de dez pontos. Arrematar.

7ª Carreira - [Obs2.: a partir dessa carreira farei aumento em quatro pontos estratégicos marcados a partir do centro, para que fique simétrico.] Mudança de cor para o azul. Marcar o 12º ponto, contando a partir do último ponto executado. Iniciar com 12 pontos baixos em cada ponto, depois 1mpa, 1pa e 1aum [marcar o aumento], 8pa sobre cada ponto alto da carreira anterior, 1pa e 1aum. no próximo ponto [marcar o aumento], ponto alto sobre a próxima sequência de 15 pontos e 1pa e 1aum. no próximo ponto [marcar o aumento] no 16º ponto, 8pa nos próximos 8 pontos, 1pa e 1aum. no próximo ponto [marcar o aumento], 1mpa e finalizar esta carreira com 12 pontos baixos a partir do marcador previamente colocado. Não arrematar. [Pois na próxima carreira darei a volta fazendo pontos baixos na "boca" da bolsa, onde será a abertura da bolsa.]

8ª Carreira - trabalhar a abertura da bolsa com pontos baixos até a próxima lateral, então fazer 14pb nos próximos 14p, 1mpa, 3pa no mesmo espaço, 8 pb nos prox. 8p, 3pa no mesmo esp., 1mpa, 14pb [não arrematar].
9ª Carreira - seguir até a próxima lateral com pontos baixíssimos sobre toda a borda, 1corr para fazer a curva, 16pb, 1pb mais 1mpa no próximo ponto, 11mpa, 1mpa mais 1aum., meio ponto alto até o rpóximo marcador e fazer 1mpa mais 1aum., 11mpa, 1mpa mais 1pb no mesmo espaço, 16pb e arrematar. Deixar linha suficiente para a costura de união das partes que compões a bolsa.
Iniciei a união frente e costas, mas precisei interromper para confeccionar e aplicar a aba, pois de outra forma não conseguiria costurá-la ao corpo.
Aba feita de acordo com o vídeo da professora Izildinha.
Definindo o ponto de fixação.
Colocar alfinetes para que a peça fique no lugar certo até a costura ser finalizada.
Iniciei pela parte de baixo da aba.
Finalizada esta parte, vire a peça e feche a abertura que ficou entre a aba e as costas da bolsinha.
O marcador delimita essa costura, pois está marcando
[com o perdão pela redundância] o início da união das partes da bolsa.
Finalizada essa etapa, agora é preciso fechar o restante da costura de união.
Na foto abaixo dá para observar bem o que falta costurar.
Daí basta fnalizar a costura que uni as parte da bolsa.
E tchananannnn completada a fase de união frente e costas da peça.
Pausa para um carinho no Neo ^.^
Com uma correntinha fiz o fecho que prenderá no botão <3
E o botão está bem presinho, pode conferir <3
E aí gostou? Me conta nos comentários, vou adorar saber.
E se precisares de ajuda estarei a disposição<3
O plano é: voltar em seguida contando como fiz essa alça que além de resistente está linda<3
Beijo grande e até breve.
Renata